Com o Archiving Server implementado resta agora resgatar os logs das conversas da base e gerar relatórios das conversas.
Mas o Lync Server não possui uma ferramenta nativa para isso, para contornar este problema precisamos utilizar um relatório para o SQL desenvolvido por Doug Deitterick, o link para seu blog para o blog dele se encontra nas referencias.
Mas o Lync Server não possui uma ferramenta nativa para isso, para contornar este problema precisamos utilizar um relatório para o SQL desenvolvido por Doug Deitterick, o link para seu blog para o blog dele se encontra nas referencias.
Instalação
Faça o download OCSArchivingReport
No servidor onde foi instalada a base de dados do archiving server abra o Resport Server, http://<nome do servidor>/Reports
Na tela inicial clique em New Folder.
Nomeie a pasta a seu gosto, neste caso o nome será Lync Archiving Report
Entre na pasta criada, e clique em Upload File
Clique em Browse, e entre o local onde foi descompactado o arquivo OCSArchivingReport.rdl. Clique em OK para realizar o upload do arquivo
De volta à tela principal clique em New Data Source.
No wizard, configure o nome para o Data Source Name. Na configuração de Connection string configure Data Source=<Servidor SQL>;Initial Catalog=LcsLog onde em <servidor SQL> substitua pelo nome do servidor SQL onde esta a base do Archiving.
Marque a opção Windows integrated security, clique em Test Connection para verificar que os parâmetros estão corretos. Clique em OK para finalizar o Wizard
Clique em OCSArchivingReport e clique em Manage
Clique em Data Sources e marque a opção de A shared data souce e clique em Browse, expanda o caminho do OCSArchivingReport e selecione a base LcsLog. Clique em Apply para aplicar as mudanças e sai do Wizard.
Utilização do Relatório
A utilização do relatório é bem simples, informe os usuário que você pretende verificar o histórico, selecione o período para pesquisar no arquivamento e clique em View Report. Se o campo do First User for configurado e o Second User for configurado com Any User é gerado o relatório de todas as conversas do primeiro usuário com qualquer usuário da estrutura no período da pesquisa
Referencias
http://blogs.technet.com/b/dodeitte/archive/2010/02/19/ocs-archiving-report-released.aspx
Estou tendo problemas com acentos neste report. Alguem sabe como contornar isso?! Obrigado
ResponderExcluirConseguiu resolver o problema de acentos? Estou com esse mesmo problema.
Excluir