quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Removendo Lync Server 2013 do Active Directory Domain Services

Visão Geral


 Durante a instalação do Lync Server 2013 o assistente executa alterações no Active Directory, como criação de grupos, lista de permissões e alterações no Schema. Quando o servidor Front End é removido do Active Directory estas alterações não são removidas e todos os registros do serviço ficam como sujeira no seu AD. Para isso junto com o assistente de instalação do Lync esta disponível os CMDLet para executar a remoção das alterações realizadas no domínio com a instalação do Lync.

Mesmo com este recurso os testes com o Lync Server nunca devem ser realizados no domínio de produção, as alterações feitas no Active Directory Schema são irreversíveis. 

Após a execução dos cmdlets todos os grupos e ACL's criados na instalação do Lync serão removidos. Eu tenho um domínio com o fqdn home.intranet e um domínio sip home.com.br. 

Para ler o artigo completo acesse no Microsoft Technet Wiki: http://social.technet.microsoft.com/wiki/pt-br/contents/articles/18847.removendo-lync-server-2013-do-active-directory-domain-services.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário