O Service Manager é um produto da família do System Center, responsável por integrar e adptar a gerencia de serviço e as melhores práticas de gerenciamento.
Esta solução fornece processos para gerenciamento de incidentes, gerencia de mudanças e ciclo de vida de ativos. Através da configuração do Configuration Management Database (CMDB) o Service Manager se integra com o System Center Operation Manager, System Center Configuration Manager e Active Directory
Componentes do Service Manager
O Service Manager é composto de seis componentes principais.
Todas as maquinas que faram parte do System Center Service Manager devem estar no mesmo domínio Active Directory
Service Manager management server: componente principal do serviço do Service Manager. Tem a função de gerenciar os incidentes, mudanças, usuários e tarefas. Este serviço não pode ser instalado no mesmo servidor que o Data Warehouse management Server
Service Manager Database: a base de dados é o ponto central de configuração do Service Manager. Contem os objetos, configurações e itens como inicidentes.
Data Warehouse management server: servidor de conexão com o data warehouse database. Este serviço não pode ser instalado no mesmo servidor que o Service Manager management server.
Data Warehouse database: base de dados responsável por armazenar histórico do service manager e utilizado para gerar relatórios.
Service Manager console: interface que possibilita tanto ao pessoal de help desk quanto aos administradores gerenciarem configurações e gerenciar os incidentes e tarefas. É instalado automaticamente com o instalação do Service Manager management server
Self-Service portal: console web para utilização dos usuários finais e analistas. O console para usuário final permite aos usuários abrir chamados de incidentes, buscar artigos, ler anuncios, reiniciar senhas, e provisionamento de softwares
Nenhum comentário:
Postar um comentário